sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SEJAM BEM-VINDOS AO FÓRUM PRÓ-GARANHUNS

  logo_forum_foto
A mais bela tarefa do homem é a tarefa de unir os homens. (Saint Exupéry)

Este blog é um instrumento de comunicação e diálogo do Fórum Pró-Garanhuns, instância de caráter deliberativo, criado no mês de julho de 2010, no auditório da AESGA, por um grupo de filhos e filhas de Garanhuns, naturais e adotivos, com o objetivo de discutir, pensar, unir esforços, dividir tarefas, enfim, com o objetivo de, juntos, colocarmos a alma, o coração, o intelecto e o rigor físico em favor do desenvolvimento de nossa querida cidade.

Este grupo compartilha um sonho ambicioso, mas ao mesmo tempo acessível, palpável, possível: o de construirmos uma nova cidade.

Não apenas uma cidade mais bela, com mais atrativos turísticos e com mais postos de trabalho para sua gente, mas sobretudo uma cidade mais unida, mais solidária, mais participativa, com seus filhos agindo numa perfeita comunhão de espíritos, irmanados por um fio condutor denominado AMOR A GARANHUNS.

O Fórum Pró-Garanhuns é um convite ao sonho e ao mesmo tempo um convite à ação.

É também um chamamento para abandonarmos de uma vez por todas a passividade, a omissão, a falta de esperança e de fé. E de fazermos nascer uma nova sociedade.

Aqui não há lugar para mágoas, lamentos, ressentimentos, tristeza ou preconceitos. O ambiente aqui é de esperança, de luz, onde todos estão convidados a participar, mas com os espíritos desarmados, respeitando as diferenças e sem qualquer preconceito.

O nosso maior desejo é o de construirmos uma cidade mais próspera e mais feliz, desejo que nos faz lembrar o pacifista indiano Mahatma Gandhi, quando dizia: “não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho”.

Construamos, pois, com as bençãos do nosso Deus, uma cidade mais próspera, mais humana e mais feliz.

Sejam todos bem-vindos!

Nenhum comentário: